23 de outubro de 2010

O vírus "Noruscão"

Urgente

Da Redação local

Cientistas da Universidade Brasileira anunciaram, na última quarta feira, a descoberta de um novo vírus de grande poder de contaminação, já batizado de "Noruscão".

Originário da cidade de Bauru, no interior paulista, o novo vírus ataca os valores sociais como a esportividade, o respeito ao adversário, a educação e o caráter substituindo-os pelo ódio regional, o revanchismo e a degradação moral, podendo levar o portador a regredir ao estágio de barbárie absoluta.

Os cientistas acreditam que o agente de contaminação do novo vírus seja a voz humana e que sua inoculação em humanos se dá através dos ouvidos o que aparentemente exclui os surdos do grupo de risco.

Os estudos iniciais determinaram que o "Noruscão" se aloja especialmente no cérebro de jornalistas esportivos, políticos e personalidades locais e cidadãos comuns, de onde se propaga com facilidade, devido à reduzida capacidade de resistência ali encontrada.

Pesquisas recentes apontaram que o cérebro de alguns jornalistas esportivos/políticos é constituído de 68,2% de ar, 26,8% de titica de galinha, 4,9% de massa cinzenta não determinada e apenas 0,1% de inteligência, sendo, portanto, meio importante para a cultura do vírus  "Noruscão".

Além de jornalistas esportivos, o vírus também foi detectado em algumas pessoas, provocando a chamada doença do "trem desgovernado", que impede sua entrada em algumas cidades, como Piracicaba, por exemplo.

Ao contrário de outros vírus, como o HIV, que são detectados através de exames laboratoriais, o  "Noruscão"  costuma se esconder atrás de artifícios como "greves de silêncio" que impedem sua localização, dificultando o seu diagnóstico.

Já se sabe também que os recursos da medicina tradicional são ineficazes no tratamento das doenças desencadeadas pelo "Noruscão".e que só a prevenção poderá impedir que a situação fuja do controle e se transforme numa epidemia.

O Governo Municipal, preocupado com a propagação do vírus através dos meios eletrônicos de comunicação, já prepara uma campanha de "educação" em massa da população, visando reduzir a influência do agente transmissor e dos jornalistas esportivos, hospedeiros naturais do Noruscão".

O Prefeito Municipal, que já havia sido vítima desse nefasto vírus, disse que agentes especiais da promotoria pública estão sendo convocados para impedir na Justiça que o  "Noruscão".possa abrir a boca e contaminar os bauruenses.

Obs.: Divulgue esta notícia entre seus amigos e contribua para a prevenção dessa terrível doença.

Nenhum comentário: