18 de janeiro de 2011

Copinha 2011:Tricolor passa para as quartas-de-final e Vitória toma pé na bunda!

Em um jogo emocionante na tarde desta terça-feira, no estádio Nicolau Alayon, Bahia e Vitória mostraram muita raça e levaram a decisão da vaga nas quartas de final para os pênaltis, onde o Bahia, que está no pico da audiência, mandou o Vicetória Cagão tomar o rumo de volta pra Salvador por 4 a 3. Os gols do eletrizante empate em 1 a 1 saíram apenas aos 43 e aos 48 do segundo tempo, com Rafael marcando para o Tricolor e Adauto marcando para o Rubro-Negro. O duelo, muito esperado por envolver uma das maiores rivalidades do Brasil, pouco mostrou em termos técnicos. Com muitos carrinhos, bolas divididas e entradas ríspidas, os dois times receberam seis cartões amarelos durante os 90 minutos.

O embate começou a pender para o lado tricolor quando, aos 18 minutos da segunda etapa, Clayton fez falta dira em Igor e recebeu o segundo amarelo, deixando os rubro-negros com um jogador a menos. Ajudado pela chuva que começou a cair na capital paulista, a equipe se valeu do campo pesado para igualar as forças mesmo com dez atletas em campo. No final do tempo regulamentar, porém, saiu o gol do Bahia. Madson cobrou falta, Adauto afastou mal para o meio da área e Rafael apenas empurrou para o fundo das redes, dando impressão de que o time estava classificado para as quartas de final.

Porém, num tremendo desespero, o Vicetória Cagão buscou o empate no último lance da partida, em belo chute de Adauto, que havia falhado no gol do rival. A bola ainda desviou na zaga e morreu no canto, sem chances para Renan. Na comemoração, Carlos Amadeu e Agdon invadiram o campo e também foram expulsos. A decisão, então, foi para os pênaltis. Nas penalidades, Romário (Vitória) e Rafael (Bahia) abriram fazendo os seus gols. Na sequência, Duylio (Vitória) mandou a cobrança nas estrelas e Fábio (Bahia) praticamente recuou para Luiz Gustavo. Depois, Mineiro e João Marcos marcaram pra cada lado. Na sequência, Alan Pinheiro bateu por cima e Valson marcou, colocando o Bahia na frente. Dankler ainda marcou para o Leão Banguela, mas Madson bateu com categoria e fechou a vitória em 4 a 3 para o Tricolor, que agora encara o Santos (vai ter moqueca de peixe a baiana!).

Nenhum comentário: