26 de janeiro de 2011

GRSA/Itabom paga um mico daqueles na Luso!

Atual campeão paulista de basquete, Limeira venceu o Itabom/Bauru, ontem, por 97 a 94 pelo Novo Basquete Brasil (NBB), no ginásio da Luso. O time de Guerrinha teve sua sequência de três vitórias consecutivas quebrada em um jogo de confronto direto para a classificação, fora o mico que pagou dentro de casa. Com o resultado, a equipe permanece em 3º na classificação por pontos, mas caiu para 8º na por aproveitamento. O time de Bauru volta à quadra no dia 4 de fevereiro contra Joinville, em Bauru, às 20h.

Guerrinha foi conciso ao término da partida: “Como você quer ganhar um jogo se você leva 35 pontos no último quarto e dentro da sua casa?”. O cestinha da partida foi o armador Ronald Ramon com 28 pontos para Limeira, enquanto Fischer caprichou 25 pontos para Bauru. Guerrinha avalia que taticamente o jogo foi se complicando para Bauru no momento em que sua equipe não ampliou a vantagem de 15 pontos obtida no segundo período de jogo. “Brasileiro quando ganha aumento e põe o dinheiro na poupança, ele quer pensar como vai gastar. Depois faz falta”, compara Guerrinha.

O treinador faz um paralelo entre a derrota de ontem para Limeira, pelo NBB, e o insucesso na partida pelo Campeonato Paulista 2010 com placar de 85 a 80 para o time de Limeira, também em Bauru: “Foi a mesma derrota. Eles foram, foram e ganharam. No momento decisivo, os jogadores deles renderam mais”.

Guerrinha entende que a vitória de ontem representará muito não apenas pelo confronto direto, mas pelo aspecto do Itabom/Bauru não ter imposto respeito jogando em seus domínios. “É isso que alguns jogadores ainda não entendem por falta de idade e maturidade”, salienta o técnico de Bauru. Guerrinha acrescenta que faltou maior poder de marcação ao seu time. “Quem leva 97 pontos em casa tem que jogar mais no ataque”, ressalta.

O cestinha de Bauru ontem, Fischer classificou o segundo tempo do Itabom/Bauru como muito abaixo. “Tomamos 60 pontos no segundo tempo. É um absurdo e não iríamos ganhar de jeito nenhum”, acrescenta. Bauru venceu o primeiro quarto por 23 a 15, o segundo por 27 a 22, fechando o primeiro tempo com 13 pontos de diferença, com 50 a 37 no placar.

No entanto, no terceiro quarto a história do jogo começou a mudar com Limeira impondo uma marcação cada vez mais apertada. A 5min13seg para o fim do terceiro período, com a vantagem de 10 pontos – 59 a 49. Era a reação do adversário que conseguiu encostar no final do terceiro tempo finalizado em 69 a 62. Nos dez minutos finais, o time de Limeira apertou a marcação, com o armador Ronald Ramon, cestinha do jogo, fazendo excepcional exibição, e o Itabom/Bauru cometendo erros bobos no ataque. Era o fim das chances de vitória da equipe bauruense na partida, que acabou com vantagem de apenas três pontos para os rivais.

Olha o Diploma do Sofredor aí, gente!!

Nenhum comentário: