É o branco e o negro, o suburbano de São Cristovão e o playboy da Barra, o Português, o sujeito da periferia de Bauru, no interior paulista, como é o meu caso, e o nordestino...em qualquer lugar do Brasil, o VASCO está presente.
Tem a história mais bonita de um clube brasileiro...Sofreu todos os tipos de preconceitos...Era o clube dos portugueses, dos negros, dos suburbanos...e superou todas, é claro, mesmo sofrendo várias perseguições até hoje.
Produziu os maiores artilheiros do país...Ademir Menezes, Vavá, Roberto Dinamite, Edmundo e o maior de todos, Romário.
Foi o pioneiro na aceitação de negros e pobres na sua equipe...se não fosse o VASCO, talvez não teríamos assistido Pelé (vascaíno) e Garrincha.
O primeiro clube, a montar um grande time no Brasil, o Expresso da Vitória, a ganhar um Título Internacional, a ser uma Potência Olímpica, a ganhar um Brasileiro para o Rio,a construir um grande estádio, o pioneiro desbravador do futebol Brasileiro.
O time que nunca desiste, o time das vitórias e títulos impossíveis, o Time da Virada, o Time do Amor.
O VASCO é o time mais fácil de se torcer, não precisa ser abreviado a "Mengo", "Nense", "Fogo"; o VASCO já nasceu dissílabo e paroxítono.
É o time do Carioca que pode arrastar o "S" de VASCO, bem devagarinho, para dar aquele swingue saboroso e único.
Todo Mundo Nasce VASCO; o cara é Cristão, então o Cara é VASCO. Quem faz o Sinal da Cruz, tem a Cruz de Malta cravada no lado esquerdo do Peito.
Enfim, o VASCO é o verdadeiro Time Popular...o FLA-PORCARIA é apenas populista.
Um comentário:
Postar um comentário