12 de julho de 2011

A falta de valores atualmente...

A falta de valores atualmente: O assunto de hoje é algo que está cada vez mais polêmico: Os valores e a ausência deles, o que tem causado ainda mais falatório. Lembra, quando antigamente uma grávida entrava em um ônibus e a primeira coisa que acontecia era alguém dar lugar a ela? Pois é, isso já está quase extinto.

Dizem que quem ouve funk não presta, quem ouve partido alto não presta,  quem ouve rock não presta, quem é comunista ou anarquista não presta, quem é da umbanda não presta, quem é LGBT não presta, quem é prostituta não presta, quem não torce pelo time de sua cidade e estado ou pela seleção brasileira não presta, quem baixa músicas, livros e vídeos da internet não presta, quem tem uma opinião própria e não tem medo de falar o que pensa na lata, ao contrário das marias-vai-com-as-outras da vida, não presta, quem é ex-presidiário não presta, quem mora na periferia não presta,  quem tem um relacionamento com uma mulher madura  não presta,  quem ouve rap não presta… Então, quem são as pessoas boas nesse mundo? As que abaixam a cabeça pra tudo e todos? Um grande desrespeito entre pessoas está crescendo cada vez mais, o mundo está virando uma guerra continua.

Pessoas perderam suas essências, suas vontades próprias, são manipuladas pelas mídias (não que a internet não seja uma, mas nela se escolhe o conteúdo que quer ver) e estão cada vez mais egoístas, pensando muito em si mesmo, sem lembrar que cada uma de suas atitudes influencia em seus meios sociais.É como uma mãe não querer mais ser mãe, e deixar seus filhos, o mundo está esquecendo o amor e a solidariedade, e trazendo a ganância e o sofrimento.

Temos que rever os nossos atos, as nossas palavras e tudo aquilo que interfere na nossa volta, pois pessoas são influenciadas por cada uma dessas coisas. Temos que voltar a nos importar, voltar a gostar, voltar às antigas, onde brancos, negros, pardos, índios, deficientes, e todo tipo de pessoa era respeitado, quando seu caráter era definido pelas suas atitudes, e não pela música que você ouve ou pela roupa que você veste.

Nenhum comentário: