29 de abril de 2011

Igreja: Só Deus Mesmo Para Perdoá-la!

Como conta a história da igreja, há mais de 2.000 anos atrás, nasceu um homem que vinha para revolucionar o planeta Terra. Esse homem, que todos nós conhecemos como Jesus Cristo, passou 33 anos entre nós pregando essa revolução cristã, a qual se baseava no respeito e amor ao próximo, na caridade e na fé. Passou-se algum tempo e Jesus acabou virando uma figura marcante para todos nós, as “suas” igrejas até hoje levam seu nome para todos os cantos do planeta.

Mas o que será que Jesus está achando de tudo isso? Bom, essa talvez seja a única coisa com a qual os religiosos não se importam. Se Jesus pregou tudo isso que nos dizem, ele não deve estar nem um pouco contente com a sua igreja.

Voltando no tempo, podemos apontar como exemplo dessa vergonha o apoio da igreja ao extermínio de vários índios americanos, podemos citar também o preconceito racial que os negros sofreram, sendo escravizados como sugestão da igreja que os chamava de “filhos do mal”. Lembram desse mandamento: amar teu próximo como a ti mesmo? Será que eles esqueceram ou será que nessa época Moisés ainda não havia recebido os mandamentos de Deus? Acho que não.

Atualmente a igreja continua com os seus “bons” exemplos. Vejam Roma, por exemplo, ou melhor, não precisamos ir tão longe, olhemos para algumas igrejas de nosso próprio país. São riquíssimas, belíssimas. Será que o mais justo não seria dividir tamanha riqueza com os que passam fome e esquecer um pouco a beleza passando a pregar a fé em lugares mais simples, sem tanto ouro e luxo? Ou será que se precisa ser rico ou estar próximo da riqueza para ter fé? Acho que essa nem Jesus entenderia.

Continuando nos tempos de hoje, vemos uma igreja que proíbe o uso de preventivos contra gravidez e doenças sexualmente transmissíveis. Acho que a igreja ainda acredita que o povo só tem relações sexuais depois do casamento. Não, talvez não. Todo mundo já cansou de ver em jornais, “puríssimos” padres serem acusados de estupro e que eu me lembre, padre não pode casar, imaginem então se acasalar. Aí que surge a curiosidade: Será que eles usaram camisinha? É claro que não, pois se isso ocorresse iriam arder nas profundezas do inferno.

Vocês estão achando que é piada? Então acertaram. Isso que é nossa igreja, uma verdadeira comédia, vão me dizer que nunca deram boas gargalhadas com padres que exibem uma tal “Aeróbica do Senhor”. Imaginem que ridículo, a igreja ao invés de lutar contra a banalização e alienação, colabora, deixando o povo cada vez mais tapado. Deus deve ser muito bom mesmo para aturar tudo isso. Santa igrejinha! Como Nosso Senhor Jesus Cristo mesmo disse: Parem de fazer da casa do meu Pai um mercado!(João 2,13-22)

Nenhum comentário: