17 de novembro de 2011

O Brasil Não é o Santos no Mundial Interclubes!!!!

Podem me chamar do que quiser, mas eu não vou torcer pelo Santos. Assim como eu, dezenas, centenas ou até mesmo milhares de brasileiros não torcerão a favor do Santos. Alguns não torcerão nem a favor, nem contra. Apenas para um belo espetáulo. E não é porque é um time brasileiro que eu torcerei a favor, muito pelo contrário, eu quero mais é que o Santos volte de Tóquio com o rabo entre as pernas! Nem por isso me acho mais ou menos patriota que aqueles que torcerão apenas por esse fator. Ser patriota não é torcer para um clube do seu país ir bem numa competição internacional. Vai muito além disso.


É uma coisa simples de gosto pelo time. E eu não simpatizo com o Santos. Nunca simpatizei e não vou torcer por um sucesso ainda maior dele. Para mim já está mais que bom assim, com o Santos pelo menos participando no Mundial Interclubes. É pedir demais para um torcedor, como nós, torcer para aqueles times que não gostamos. Imagine você, vascaíno, vendo o Fluminense  na final. Vai torcer pra ele ser campeão ou vice? Vice, é claro. A maioria torcerá pelo vice.

Não precisa nem ser rival. A gente cresce acompanhando futebol. La pras tantas escolhe um time ou é escolhido por ele. Então começa a paixão. E junto com ela vem o gosto e o desgosto. E assim vamos elegendo os times que simpatizamos e cultivando o desgosto por outros, com incontáveis e injustificáveis motivos. Tem uns que nem precisam fazer nada, você bate o olho e não gosta.

E assim é o esporte. Seja futebol ou outro qualquer que você realmente torça. Sempre haverá adversário que você gosta menos que outros. E eu não gosto do Santos, ou seja, declaro , em alto e bom som, neste blog, a minha torcida por qualquer um dos times participantes do Mundial Interclubes, MENOS O SANTOS!Sendo assim, o Santos pode até ser o Brasil no Japão, mas o Brasil não é o Santos.

Nenhum comentário: