9 de agosto de 2010

Comunicado Fúnebre - São Paulo


É com extremo pesar que comunicamos o falecimento do São Paulo Futebol Clube, após quatro quase sucessivas paradas cardíacas no último dia 05 de agosto de 2010, após um longo e agonizante sofrimento causado a si próprio e a seus torcedores. O enterro será realizado ao som dos gritos de gols sofridos pela equipe nas últimas décadas. A missa de sétimo dia em homenagem ao falecido não pôde se realizar, pois muitos de seus admiradores preferiram se esconder de vergonha ou mudar de time.Ao adentrar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Gigante da Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), onde já chegou sem vida, o paciente aparentava quadro bastante estável. Entretanto, não pôde reagir após três duros golpes, quase que simultâneos, às 22:32hrs e 23:48hrs. Segundo o Dr. Celso Roth, a situação não era prevista e abalou claramente o despreparado sistema nervoso.


Dr. Celso, responsável pelo paciente, classificou ainda como irreversíveis as paradas impostas pelo vírus Internacional, cujos principais agentes são Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga e D'Alessandro. A atuação destes parecia anestesiada quando o antídoto Rodrigo Souto se mostrou eficiente para administrar a aparentemente tranqüila situação. Amparado pelo sempre eficiente enfermeiro Rogério Ceni,o paciente não teve forças para reverter o quadro agravado pela implacável ação do “vírus vermelho”.

O São Paulo Futebol Clube prestou grandes serviços aos torcedores de outros times, que sempre o utilizaram como fonte de gozação e alegria, devido às suas constantes derrotas e vexames, sem contar na falta de títulos importantes por anos a fio. Por sua vez a torcida do São Paulo Futebol Clube, parece aliviada, pois não terá que sofrer mais!

O repentino falecimento doSão Paulo pega todos de surpresa, haja vista a saudável vida do paciente nos meses recentes. Dessa forma, fica aqui registrado o pesar para com este grandioso lutador, que com sua regularidade animadora nos brindou durante os últimos tempos. Além disso, a certeza de que a vida continua, pois há a América toda para ser percorrida. A lição para os demais é se cuidar diante dos ataques do perigoso vírus Internacional, que nunca podem ser desprezados.

Nós, do Boteco do Valente, gostaríamos de conclamar toda a população brasileira a prestar um minuto de silêncio em homenagem  ao São Paulo Futebol Clube.

Nenhum comentário: