26 de agosto de 2010

Na adversidade se aprende a crescer

No entanto, já que essa semana a música foi escolhida por mim, utilizando a mesma linha de raciocínio de todos os textos que escrevi, venho novamente falar sobre preconceito, e para isso resolvi colocar um trecho de uma música que, ao meu ver (não tem como eu não me emocionar, toda vez que eu escuto ela!), é significativa com relação a essa temática.

A ópera vai começar, ô ô ô... 

Bem-aventurada, Guerreira
A Mancha chegou!...

Uma estrela brilhou
Apontou que um milagre aconteceu
Mesmo desde o ventre perseguido
O Rei dos reis nasceu

O mal na forma de um grande dragão
Se espalhou e nos homens incitou
O ódio Àquele que pregou o amor
Foi crucificado, mas ressuscitou

É preciso fé para o gigante da ganância cair
Perseverar, lutar, não desistir... Resistir!

A paz vai florescer, como sonharam...
Homens de Deus, que se entregaram...
Por ver o fim do sofrer,
O mundo em união, como irmãos!

Olha e vê o fim do preconceito
Pois liberdade é um direito
Que não tem raça e não tem cor

Glória aos negros que mudaram a história...
E estão vivos na memória...
Cessando toda uma era de dor!

O mundo não vai me calar...
Injustiças não vão me deter...


Das cinzas se renasce para a vitória...
Na adversidade se aprende a crescer...


São fatos que descrevem nossa história...
O verde é a razão do meu viver!

G.R.C.E.S. Mancha Verde - Carnaval Paulistano  2006 - "Bem aventurados sejam Os Perseguidos, por causa da justiça dos homens... Pois é deles o reino dos céus".

No nosso dia-a-dia não estamos livres de sermos confrontados com problemas. Sempre que acontecem temos uma oportunidade de viver grandes experiências e com isso aprender e crescer como profissionais e com Homens. Veja algumas conclusões que podemos tirar com as adversidades:

1. Os problemas serão uma constante ao longo da nossa vida. Em certos momentos eles serão maiores e noutros menores… mas irão sempre existir.

2. A forma como lidamos com os problemas é o que nos diferencia das outras pessoas. Podemos ser convidados para gerir uma equipe ou empresa devido à forma como gerimos a nossa vida pessoal. As empresas precisam de pessoas centradas, focadas e com habilidades para lidar com as adversidades que surgem no diaa-dia, sob as mais variadas formas.

3. Não conte os seus problemas para qualquer um. A maioria das pessoas não se importa com isso e outras ficam felizes com a infelicidade alheia. Não é bom para o seu marketing pessoal que muitos saibam das suas dificuldades, principalmente quando forem financeiras.

4. Acredite que o problema pode ser resolvido. Não desista. Lute. Pense e procure uma solução para resolver ou atenuar a sua dificuldade. E tente de todas as formas.

5. Se um problema tem solução, não sofra e não se desgaste com ele… afinal ele pode ser resolvido. Mas se tentar de todas as formas e não conseguir solucioná-lo, não sofra; assuma as consequências e siga em frente.

6. Independentemente do problema, o peso de suas consequências diminuirá com o tempo, e quando isso acontecer sentir-se-á mais preparado e fortalecido.

7. Todos já ouviram falar de Davi, que derrotou o gigante Golias. Davi era pequeno, franzino… um homem aparentemente fraco quando comparado com os outros. O que é que o diferenciava? A convicção de que poderia vencer… mais tarde ou mais cedo… mas chegaria lá.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.