17 de março de 2011

87 é de quem de fato, hein?

Mais de 20 anos após a conquista de 1987, ainda há polêmica sobre o campeonato. Como torcedor do Sport Club do Recife e como torcedor brasileiro me sinto covardemente lesado, pelos fatos que estão ocorrendo em relação ao futebol brasileiro e a sua entidade maior a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A “polêmica” do brasileiro de 87 é vergonhosa para o esporte e uma triste história para o futebol nacional. O que o Senhor Ricardo Teixeira, Presidente da CBF, juntamente com a Senhora Patrícia Amorim, presidente do Flamengo, cuja torcida é uma das maiores desse país e não merecia jamais estar passando por tamanho papelão,  está fazendo com o futebol nacional, é digno de vergonha, muita pena, e por que não dizer, NOJO!
 A final do campeonato era para ter sido disputado em um quadrangular final, entre o campeão e o vice de cada módulo. Flamengo e Internacional do módulo verde e Sport e Guarani do módulo amarelo. Mas os times do Clube dos 13 os pertencentes ao módulo verde se recusaram a jogar a final com os times do módulo amarelo. Então, Sport e guarani fizeram à final, um jogo de 180 minutos jogados no campo, e no dia 07-02-88 o Sport pelas mãos de Estevam seu capitão, levantou a taça e foi campeão de 87. E isso todo mundo está careca e cansado de saber. Mas a CBF, a toda poderosa rede globo, entre outras emissoras de televisão teimam em fingir que não sabem dessa história ou que não foi assim. Sinceramente estou cansado de tantas falcatruas e de tanta hipocrisia, isso tudo faz com que eu me enoje cada vez mais. E que eu perca a fé em um dia as coisas mudarão.
Ah, e como já saiu na página do site NossoSport: 

CBF reconhece o Sport como legítimo campeão de 1987
Publicado por Marc em 23 dez 2010 às 9:04
De acordo com Ricardo Teixeira, se o Flamengo quiser brigar pelo título, precisará entrar na Justiça comum
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira que o Sport é o único e legítimo campeão do Campeonato Brasileiro de 1987. Com isso, a entidade máxima do futebol está impossibilitada de reconhecer o Flamengo como hexacampeão brasileiro de futebol.
O presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, Ricardo Teixeira disse o seguinte: “É impossível que homologuemos o título brasileiro do Flamengo. O jurídico fez um levantamento e houve uma decisão do Superior Tribunal de Justiça em que a CBF é obrigada a cumprir sob pena de até ter prisão em caso de desobediência”, disse.
Por outro lado, Ricardo Teixeira revelou: “Se o Flamengo acha que tem o direito de lutar por esse título, o clube deve tentar um recurso junto à Justiça comum”, encerrou o presidente da Confederação.
Não só no futebol, mas também na
s nossas vidas, e faz com que eu perca mais ainda a fé de que um dia a sociedade mudará pra melhor.
Mas voltando à polêmica, vai um aviso para o senhor Ricardo Teixeira, Patrícia Amorim, Presidente do Flamengo ( pelo amor de Deus, respeite a torcida  do clube que a senhora preside, que é uma das maiores desse país e não merece estar passando por tamanho papelão, tenha um pouco de BOM SENSO, ou se preferir, deixe de fazer PAPEL DE SONSA!)  e a toda poderosa e alienadora Rede Globo, nós somos símbolo da resistência, não baixaremos nunca a cabeça para vocês, o que é nosso de fato e por direito ninguém toma e também não divide, e campeonatos se ganham dentro de campo, e não no tapetão! Lutaremos até o fim, lutaremos por aquilo que é nosso. Sport Club do Recife, único e legítimo campeão de 1987!
Ricardo Teixeira = Covarde
Patrícia Amorim = Hipócrita
Rede Globo = Alienadora
CBF/Clube dos 13 = Máfia
Patrícia Amorim = Eurico Miranda de Saias
Nos gramados venceu contra quem jogou, e nos tribunais deu em quem fugiu, saudemos com quem lutou contra tudo e contra todos com orgulho e destemor, Sport  Recife, o verdadeiro campeão do Brasil!

Nenhum comentário: