11 de março de 2011

Mamonas Assassinas: 15 anos de pura saudade!

Oi Gentis!Eles deixaram a saudade nos corações de todos os brasileiros que se divertiam com suas musicas e suas roupas engraçadas. Há exatos 15 anos, o Brasil perdia uma das suas principais e mais irreverentes bandas, os Mamonas Assassinas, que voaram nesse dia de Brasília (DF) para a eternidade, quando muitos corruptos de lá, por meterem a mão no bolso do trabalhador brasileiro, deveriam voar de uma vez por todas  de lá do Planalto Central para os quintos dos infernos!

Dinho (vocal), Bento Hinoto (guitarra), Júlio Rasec (teclado), Samuel Reoli (baixo) e Sérgio Reoli (bateria), levaram milhares de fãs ao delírio ao se apresentar em programas de TV e nos palcos de seus shows pelo país afora, levando alegria através de suas canções e de seu jeito de ser.

A banda lançou diversos hits como “Pelados em Santos”, “Vira Vira”, “Robocop Gay” e a mais lembrada até hoje, “Sabão Crá Crá” (isso é fato!) Foi no dia 2 de março de 1996 que ao ligarmos a TV no deparamos com a noticia que a carreira dos Mamonas tinha sido interrompida por um trágico acidente de avião. Todas as emissoras cobriram o acontecimento enquanto os fãs da banda choravam sem pode fazer absolutamente nada.

Porém, apesar do termino precoce, os Mamonas continuam fortes nos corações dos ainda milhares de fãs que não deixam a memória da banda acabar jamais, fora que no Grupo de Acesso do Carnaval do RJ receberam uma merecidíssima homenagem da GRES Inocentes de Belford-Roxo  com o samba-enredo De Guarulhos para o palco da folia, sonhos, irreverência e alegria. Mamonas para sempre!

Sinopse


Oi Gentis!

Baseado na emoção, musicalidade, sonhos e irreverências dos meninos de Guarulhos. Cantaremos e sambaremos através da ótica da alegria…

Irreverentes, os Mamonas Assassinas manifestaram de forma inovadora uma gama de desejos e pensamentos. Em suas musicas existem características peculiares atentando para pessoas que trabalham e lutam muito na vida, em busca de seu lugar “a sombra” já que o sol nasceu pra todos. Esse é o ponto alto do sucesso deles, já que o povo de um modo abrangente identifica-se com suas letras alegres, envolventes, irreverentes, mas que, ao mesmo tempo, chama atenção para as grandes diferenças com as quais convivemos.

Cantavam de maneira escrachada, debochada e hilária as dores, as carências e os desejos do ser humano. Os rapazes preferiram fazer as pessoas sorrirem ao invés de lamentarem a própria realidade e conseguiram através de suas músicas mostrar o cotidiano real de um povo sofrido, porém perseverante, com uma mistura inteligente de Rock do bom, samba, forró, Heavy Metal, entre outros.

Eles com genialidade musical conseguiram em suas composições sintetizar características e vivências reais de nosso cotidiano como desejos, ciúmes, traições, preconceitos, raiva, desprezo, abandono, entre outros sentimentos arraigados dentro de cada um de nós.

Uma de suas características era acreditar naquilo que diziam em suas músicas. Até hoje há uma mágica e um enorme poder de domínio ao exaltarmos suas canções!

A magia dos meninos de Guarulhos que marcaram e invadiram nossos corações nos anos 90, com a alegria que lhes era peculiar mostrando-nos uma nova forma de fazer música, influenciados por gêneros e personagens populares conquistando o país de uma forma meteórica atingindo assim de forma avassaladora ao público de todas as idades, etnias e classes sociais.

Os Mamonas transformavam bagunça em arte, desobediência em música. Eram ingênuas, boas dançantes com letras e rimas incríveis dentro do contexto que representam. Falavam que “minha felicidade era um crediário nas lojas” ou versos de incrível genialidade como “quando estou no trabalho, não vejo a hora de descer do andaime e ver o Van daime” música bem brasileira com uma linguagem simples e de fácil compreensão.

Um retrato alegre do Brasil. Sua arte era prazer popular, rock operário, loucura e circo, pobreza e prazer.

A perseverança , paixão pela música e o sonho de vencer é uma lição de vida deixada para todos aqueles que almejam uma vida melhor, um mundo mais justo

Não devemos jamais desistir de nossos sonhos, canta a Inocentes de Belford Roxo!

Mamonas para sempre!

Essa matéria é uma homenagem do Boteco do Valente aos fãs e ao público brasileiro em geral,  que ainda lembra com muito carinho dos eternos, debochados e saudosos MAMONAS ASSASSINAS, que fizeram , mesmo que por pouco tempo, nosso país mais feliz!

Nenhum comentário: