4 de março de 2011

Serei VASCO mesmo que...


.. a bola não entre, mesmo que São Januário se cale, mesmo que o Manto Sagrado desbote e mesmo que a vitória esteja longe.
Serei VASCO mesmo que
seja longa a jornada, seja dura a caminhada,eu serei VASCO, no riso, no choro, eu te amarei.Excetuando Deus e minha Familia, não existe nada mais importante pra mim. Sérgio Cabral, se não chegou a tanto, disse mais ou menos isso. SER VASCAÍNO NÃO É OPÇÃO É UM ESTADO DE ESPÍRITO. Pra mim, é imanente. Sou Vasco como sou gente. O Vasco não foi uma escolha. Nascí assim. Como poderia ter nascido sem uma perna, sem um braço, sem as mãos. Sem alguns ou sem todos esses apêndices, pode-se viver. Sem o CORAÇÃO não. E o meu, desde novinho em folha, graças a Deus é Vascaíno. O que, aliás, ao invés de impedir-me, autoriza-me a criticar quer quem que seja que lhe faça mal. O Vasco. pelo amor que lhe dedico há tantos anos também é um pouco meu. E ao contrário daquilo que os "novos" vascaínos possam entender, só estamos passando por um crise, que de uma forma ou outra vai passar. As alegrias que o Vasco proporcionou-me tornam insignificantes as tristezas que com ele eventualmente tive ou tenha atualmente. Entendam uma coisa. O VASCO É SUBLIME, as pessoas são humanas. E como ele é, logicamente dirigido por seres humanos está exposto a falhas, a acidentes de percurso que em nada, nem nunca irão tirar o brilho incessante da Cruz-de-Malta.Serei VASCO no peito e na alma, no grito, na batucada e nas palmas!



Ontem, hoje, e sempre, VASCO.

Nenhum comentário: