23 de março de 2011

Nenhuma interferência dos EUA na Líbia! Sai Voado Kaddafi!

Iniciada a revolução na Tunísia e no Egito, o povo da Líbia também quer enfiar o pé na bunda  do ditador Kaddafi. Os povos estão mostrando nas ruas que a revolução é possível, abalando ainda mais os países imperialistas comandados pelos EUA.

Desde o início das manifestações em 15 de fevereiro já chegam aos milhares o número de mortos, fruto de uma intervenção violenta por parte do governo líbio. Mas, o povo continua nas ruas e querem acabar com tanta miséria e pobreza causada por mais de quatro décadas de uma ditadura que vende o valioso petróleo do seu país a preço de banana. O povo, que aspira liberdade e o atendimento a necessidades sociais, rejeita amplamente Kaddafi e não sairá das ruas até ver suas necessidades atendidas.

Porém, o imperialismo joga com toda força para retomar o controle sobre o Oriente Médio e no Norte da África, a 5ª Frota dos EUA (sempre os bicões)  já foi alertada e barcos da União Europeia se dirigem à Líbia sobe pretextos “humanitários”. Com o intuito de tentar frear a revolução no Egito e na Tunísia, Washington tem o objetivo de instalar uma base militar no norte da África. O discurso de Hillary Clinton no conselho de Direitos Humanos da ONU diz: “nossos valores e interesses convergentes no apoio a essas transições não é apenas um ideal, é um imperativo estratégico”, além de desejar uma ampla abertura política no mundo árabe, excluindo as “influências antidemocráticas”. A secretária de Estado Americano só “esquece” que o próprio EUA e União Europeia apoiaram durante anos essas “influências antidemocráticas” e agora jogam para reverter a situação perdida e continuar o seu domínio sobre o lucrativo petróleo, além de tentar ganhar fôlego na crise que abala o sistema.

Por isso, nós do Boteco do Valente, nos solidarizamos com a revolução na Líbia e gritamos pra quem quiser ouvir:

Passa fora, Kaddafi e sua tropa assassina!
Se tiver intervenção militar estrangeira na Líbia, vai tomar pau do povão!
Viva a revolução Líbia e viva a resistência dos povos em todo o mundo!

Nenhum comentário: