6 de março de 2011

Darlene Martin Tendolo, uma guerreira e tanto!

Darlene mora em Bauru há mais de 44 anos, foi esportista integrante do primeiro time de Show Bol a fazer parte da Federação Brasileira. Aos 17 anos de idade sofreu um acidente de carro no dia de seu aniversário, hospitalizada ficou 5 dias em coma, passou por 5 cirurgias, e perdeu a mobilidade da perna e braço do lado direito. Darlene desabafa: “ Eu vi no final de 1978 meus sonhos serem modificados. Naquele momento eu não entendia muito o porquê, isto me causou um dano emocional, pois eu vivia muito voltada ao esporte.”

Naquele momento Darlene teve a oportunidade de conhecer a SORRI-BAURU, segundo ela sua fase de reabilitação foi lenta e muito dificil. Sempre muito dedicada a vida escolar, Darlene com a mobilidade comprometida de sua mão direita, passou a se esforçar para aprender a escrever com a mão esquerda, e se adaptar aos gestos e simples atividades do cotidiano como levantar uma colher, uma xícara, dentre outras.

Mesmo em reabilitação, Darlene incentivada pela psicóloga da SORRI Ivani Ribeiro Faria, em dezembro de 1978, começou a fazer o Curso “Técnicas de Chefia e Liderança” no Centro Comunitário do Jardim Redentor ministrado pela própria profissional da SORRI. “A forma como eu voltei a escrever, a forma como eu acreditei em mim, foi um momento muito magnifico na minha vida, porque eu consegui perceber que aquele era um problema muito simples de ser resolvido” diz Darlene.

Darlene ainda esclarece que o apoio dos familiares foi muito importante para sua recuperação. Finalizado o curso de “Técnicas de Chefia e Liderança”, ela retomou sua vida, participou de processos seletivos e conquistou vagas de liderança em empresas nacionais e multinacional. Com muita gratificação pela Instituição Darlene esclarece: “O meu curriculum foi pautado no curso da SORRI, os empregos foram conquistados por esta garantia, é claro que eu me esforçava bastante com mais empenho, com afinco. Eu acho que a vida dá oportunidades pra gente mas a gente tem que saber aproveitá-las.” Hoje Darlene é formada em Serviço Social, não parou mais de estudar, tem mais de 150 cursos no seus curriculum, está finalizando o curso de Direito e atua como Secretária Municipal do Bem Estar Social em Bauru.

Segue aqui a homenagem do Boteco!

Nenhum comentário: