13 de agosto de 2011

Como estão as coisas aí do outro lado?

Se tudo que é pregado e praticado pelos donos da verdade,
os que comandam as massas, os que marcham para "progresso"
os que aplicam a "ordem". Se isso que é sugerido por eles como
a moral e os bons costumes, se é o que a maioria acredita ser
o CERTO então, quero fazer o ERRADO.

Se estas sãos as normas éticas e morais que levam ao reino dos céus, se estes pregadores, os que detém a palavra de DEUS, os que alimentam guerras, os que travam batalhas sangrentas por territórios sagrados, os que condenam o comportamento natural, a sexualidade livre do ser humano e que por trás molestam crianças e roubam dos pobres o dinheiro e a dignidade oferecendo uma falsa esperança. Se estes com seus postos privilegiados, de confiança pública, se estes homens SANTOS, que matam em doses homeopáticas a capacidade de seus cordeirinhos de raciocinar , castrando-os do conhecimento, da razão, da dúvida, do questionamento, plantando em seus corações um único caminho e estreito. Se for necessário escuta-los e cumprir com suas determinações para receber o suposto direito de usufruir do "paraíso sagrado" após a morte. Se devo ser como eles e fazer o que sugerem. PREFIRO IR PARA LUGAR NENHUM!

Uma coisa é viver, colocar em prática no dia dia as possibilidades que vão surgindo a cada minuto.
Viver consiste em fazer escolhas, em interagir com outros seres ( inclusive com os que não podemos ver, por sugestão da nossa prepotência em explicar tudo), representar papéis eficientes e convenientes, viver e respeitar o desejo, a sexualidade, viver é decidir entre seguir um impulso e sua possível consequência para qualquer ato. Não podemos esquecer que não vivemos sozinhos e que as consequências de nossas ações geram as reações que recebemos em troca. Viver é respeitar a opção alheia e sobretudo o pensamento diferente.
Outra coisa é pensar, exercer a imaginação, coexistir dentro de si mesmo e buscar caminhos entre estas milhares de possibilidades que a vida nos oferece a cada segundo. Pensar é ter consciência de suas limitações e tentar supera-las e acima de tudo permitir-se encontrar com a dualidade que habita em cada um de nós. O pensamento é a extensão da alma, o útero das idéias, contudo pode ser influenciado por experiências vividas e assim sendo deve estar sujeito a alterações, mudanças e transformações, conforme o amadurecimento e das experimentações por nós confrontadas.
Logo viver é a prática do exercício de pensar.

A existência consiste em se ter consciência de que se existe.
Só nós homens existimos, os animais, as plantas, as pedras,
elas são. A imaginação é uma peça fundamental do pensamento, porque além de criar universos e situações possíveis ou não, a imaginação nos permite identificar possíveis acontecimentos e nos colocando diante deles, podemos no mínimo elaborar a forma pela qual a razão será praticada.
Mas o Real é o presente, é o agora, o resto é imagem em ação, futuro, alimento para a ansiedade.

A imaginação é livre, mesmo sendo influenciada pelo que se diz real e usando-a como uma ferramenta importante diante de todos os níveis, podemos saciar curiosidades e simular desejos e vontades conscientes.
A razão por si só é um elemento que pondera e equilibra os pensamentos no momento em precisamos coloca-los em atividade.

Neste mundo material, neste plano ao qual estamos todos confinados, infelizmente as coisas são assim, como estamos observando. A realidade é diferente em cada lugar, de acordo com o comodismo ou a comodidade ao qual nos submetemos. Nunca nesse planeta será capaz de existir uma situação onde os homens se respeitem e se aceitem como são. A espécie humana conta com uma enorme capacidade que se concentra dentro de um pequeno espaço redondo ao qual denominamos crânio. Mesmo assim temos que ficar o tempo todo lutando e assumindo nossas incapacidades, nossos preconceitos, nossos egoísmos e tudo o que cerca o universo de sentimentos e sensações ao qual estamos sujeitos e ainda assim somos incapazes de colocar em prática a tolerância e o respeito pelo próximo, mas como placebo temos um comprimido que tiramos do bolso a qualquer momento que batizamos de PAZ.

Paz ?
( reflexão )

Todos os que estão no poder me enjoam.
Por que o poder por si só já é algo que me dá um certo nojo.
O poder modifica as pessoas sim, mas só as que já estão disponíveis
para suas obrigações.
Tenho consciência de que leis, estatutos, regras e dogmas são importantes nesse planeta, por que em grande maioria sem essas amarras agiríamos feito bestas. ( com elas já agimos assim )
Mas me pergunto se estes valores que nos são passados, são os valores corretos, alimento esta dúvida em mim.
Se estas culpas que nos são doadas desde que nascemos,
se este imediatismo que estamos vivendo nesse instante,
Se tudo isso nos faz melhorar ou apodrecer ?

Tenho muitas dúvidas mesmo.
Acho também que pode não ser nada disso.

Na verdade diante da perda de um grande amigo, de uma pessoa importante, de alguém de muito valor com o qual convivi e compartilhei muitos momentos felizes, me sinto de fato impotente, insignificante, idiota, estúpido, uma pequena formiga diante de milhares de outras perdidas.
Fazer contato com essa sensação não é nada agradável, mas se existe um lado bom, é que tenho consciência de que estou confinado neste plano tentando vive-lo da melhor forma, seja por vocação, por sorte, por determinação, seja pelo paraíso, pelo eterno retorno, pelas razões ou por minhas crenças. Sou humano, humano como qualquer outro humano, com minhas qualidades e defeitos.
Mas não pretendo servir de cordeirinho pra ninguém, ainda que seja necessário não assumir isso para que continue aprendendo e suportando a nefasta condição de ser editado em meus pensamentos.

Só meus companheiros de alma e idéias saberão quem sou de verdade, aos outros, minhas gargalhadas.

Enquanto isso no Brasil....

Marcha para JESUS : 3 MILHÕES DE PESSOAS.
Torcida pela seleção brasileira : 158 milhões de cabeças.
Luta pelos direitos e pela dignidade do cidadão : ..........?????
Manifestação pela punição dos responsáveis pelos assaltos aos cofres públicos : ..............??????

Talvez algum dia.
Talvez uma grande tragédia.
Talvez um grupo terrorista.

Vai saber...

" Brasil, mostra tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim
Brasil, qual é o teu negócio, o nome do teu sócio, confia em mim "
Cazuza
" A solução pro meu país eu vou dar, negócio bom assim ninguém nunca viu, tá tudo pronto aqui é só vir buscar, a solução é alugar o Brasil .... Nós não vamos pagar nada... Nós não vamos pagar nada.."
Raul Seixas

" Nas favelas, no Senado, Sujeira pra todo lado, ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação "
Renato Russo

Por que ???

Por que sempre foi assim !!!!!!!!!
Herança cultural.
Passividade, pão e circo.

E viva o povo brasileiro, de verde amarelo na frente da televisão.
A pátria de chuteiras, de bunda de fora, de rabo cheio de cachaça.....
Mas ...... não estamos todos felizes ??????????
Continuem então !!!!!!!!

Nenhum comentário: