17 de junho de 2010

Banalização na Comunicação

Você abre o jornal: "Modelo posa mais uma vez para revista masculina", quando não é "Jogador do Time A vai para o Time B por 1 milhão de dólares".  Você liga a televisão: " Daqui a pouco, nosso convidado especial que acaba de bater o recorde de vendas para uma revista gay". Você escuta o rádio: "Dá uma abaixadinha e mexe a bundinha". Os poderosos tomaram conta da mídia e eles só têm um único objetivo: deixar o povo cego e alienado, para continuarem no poder.

Uma programação lixo é jogada nos meios de comunicação, a banalização toma conta de várias mentes. E com isso quem lucra, são eles, que conseguem deixar o povo inconsciente, pensando na hora de votar não em um país melhor, mas em seu time de futebol, na mulher que passeia por suas fantasias sexuais, ou nos seus interesses próprios. Esquecendo que com um simples voto o destino de milhões de pessoas pode mudar.

Mas não somos todos bobos, o Brasil possui também cidadãos fortes e de personalidade como você, que não se deixa enganar, nem acredita na palavra de mentirosos, está sempre disposto a lutar e não é ludibriado por um simples rebolado.

Façamos um Brasil diferente, onde na televisão se mostre a realidade, não novelas imbecis, passadas em academias e restaurantes de uma minoria burguesa. Mostraremos a novela real, de sofrimentos e alegrias de um povo, passada nos campos, nas secas e nas ruas. Exibiremos nossa verdadeira cultura, não falsos índios, que agem como homens das cavernas ao exclamar um "Uga-Uga!".

Um comentário:

nilceiacamposcosta@hotmail.com disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.