10 de junho de 2010

PSB quer Isaias Daibem para a SMC, mas Rodrigo faz mistério...

A assessoria de imprensa do Palácio das Cerejeiras distribuiu nota nesta terça-feira (08.06), no final da tarde, anunciando a saída do secretário da Cultura, Pedro Romualdo.


Segundo a nota, Pedro Romualdo pediu exoneração do cargo. O prefeito Rodrigo Agostinho promete ainda na manhã desta quarta-feira (09.06) anunciar o substituto.

Ainda na terça (08.06), a direção do PSB local distribuiu nota negando que o presidente do partido tenha pedido exoneração.

Vai vendo a nota:

"Diferente da nota distribuída pela assessoria de imprensa da Prefeitura, o representante do PSB no governo Rodrigo Agostinho, Pedro Romualdo, não pediu exoneração do cargo de Secretario Municipal de Cultura.

"A Executiva Municipal do partido decidiu que seu representante não pedisse demissão, pois o cargo, conforme entendimento é do PSB.

"Por outro lado, tanto a nomeação, quanto a exoneração, são decisões e atos de inteira responsabilidade do prefeito, independente da vontade do titular do cargo. Todos os ocupantes de cargos de confiança têm seus cargos permanentemente à disposição do governante que o nomeou e pode exonerá-lo a qualquer instante, desfrutando dos eventuais benefícios e arcando com os possíveis desgastes da atitude. Isso faz parte da gênese da Administração Pública.

"Ao prefeito foi apresentado um nome que pudesse suceder o secretário no cargo para dar cumprimento ao compromisso ao início da coligação que resultou na sua eleição. A Executiva Municipal liberou pelo nome do professor Isaias Daibem, filiado do PSB, cujas credenciais dispensam qualquer apresentação política, pessoal ou profissional."

Nenhum comentário: