24 de junho de 2010

Wander - Filosofia de Vida

Ser alguém como o Wander é mais do que gostar de defender muitas pessoas que ele ama . É ser GUERREIRO,é Correr atrás. Não desistir nunca. Pro Wander, a batalha tem um sabor especial. E, quanto mais sacrificada, melhor.
Porque ele sabe que tudo aquilo que é conquistado na base da raça, do sacrifício, tem mais valor. A derrota às vezes vem, e pode até derrubar uma lágrima,mas não tomba alguém como o Wander, porque ele dá a volta por cima. Ser uma pessoa como o  Wander é ser do bem e ser responsável, é celebrar as suas conquistas com a família e os amigos,sem passar da conta, sabendo comemorar.
Porque, como ele mesmo diz, guerreiro que é guerreiro bate no peito com orgulho e fala:
¨Eu sou um guerreiro, eu conheço as minhas potencialidades e limites.
Eu avalio as forças e fraquezas de meu adversário e tomo minhas decisões em função disso.
Eu respeito os meus adversários, mas não os temo.
Muitas vezes eles são guerreiros como eu.
Alguns são mais experientes do que eu, com esses eu aprendo.
Outros ainda estão trilhando caminhos pelos quais já passei.
A esses me disponho a ensinar.
Eu respeito e obedeço aos meus superiores, mas sigo primeiro a minha consciência e aos meus valores morais. Eu preparo e comando os meus subordinados. Eu ouço os seus comentários, queixas e sugestões e pondero sobre isso, mas decido com os meus objetivos em vista.
Eu sou um guerreiro, mas não sou um mercenário, luto por uma boa causa, não pilho e nem me aproprio dos bens dos derrotados, não destruo nada desnecessariamente.
Eu protejo e defendo  as mulheres, os camponeses, as crianças, os idosos, os enfermos e toda e qualquer pessoa que precise da minha ajuda, porque eu creio que se o Criador me fez forte, certamente foi para esse propósito.
Eu festejo as vitórias com meus companheiros, embora saiba que as conquistas são momentos passageiros.
Eu pranteio as derrotas, embora saiba que os reveses são estágios para a minha evolução. Não busco as vitórias como um fim.
Sempre haverá uma nova batalha.
O que me importa é o caminhar combatendo.
Eu mantenho o meu corpo saudável e em boa forma, pois ele me foi confiado pelo Criador. Ele é o meu veículo nessa vida. Não o exponho a riscos desnecessários e nem cometo excessos.
Tenho hábitos saudáveis. Eu mantenho a minha mente ativa, vigilante e serena. Eu sou um Guerreiro do Bem.
Eu combato a violência e a tirania.  Acredito na Verdade, na Justiça e na Bondade. Eu sou um Guerreiro, eu não evito a Guerra, mas amo a Paz. Por isso eu procuro fazer com que o combate seja objetivo, preciso e rápido.¨

Nenhum comentário: