17 de junho de 2010

Palavra do lado de dentro do balcão do Boteco do Valente...

"Companheiro, se você está acessando esse blog, feito por mim, daqui de Bauru, no interior paulista,  é porque como eu, e mais um punhado de gente, você compartilha do eterno sonho de um Brasil mais justo e humano para todos.  Durante todos esses anos, desde que o Brasil é o que é, temos sido explorados de todas as maneiras possíveis e imagináveis; temos sido roubados pelas grandes potências capitalistas, assim como pelos nossos compatriotas de menos caráter. Porém isso só foi possível graças a nossa fraqueza, aliada a um sistema bem montado e à muito planejado, de envenenamento cultural e ideológico, que dificulta e sempre dificultará nossa escalada rumo ao objetivo supremo de um Brasil livre do controle imperialista, pois como diz uma amiga, que eu estimo muito, "NÃO HÁ SOCIALISMO NA MISÉRIA!", e eu arremato do segunite jeito:   "NÃO HÁ SOCIALISMO NA MISÉRIA, E MUITO MENOS NA TIRANIA!"

(é conversa minha, hein, Darlene Tendolo?) 


Vivemos hoje um momento decisivo na vida política desse país,  pois somos vítimas de um governo entreguista e de uma corja de fantoches dos interesses internacionais. É nesse momento de incerteza que nós devemos nos fortalecer, tornar-nos fortes como rocha e fazer com que caia sobre esses neo-fascistas o flagelo de Prometeu.

"Aprendemos a voar como os pássaros e a nadar como os peixes, mas não aprendemos a arte de conviver como irmãos."
Martin Luther King Jr.

Chamo agora a todos vocês que tem esperança num país melhor para todos, que não vamos ficar fazendo beicinho uns pros outros, como crianças birrentas e não  cruzemos os braços, que façamos o que estiver ao nosso alcance para atingir nossa meta, não importando nossas facções ou tendências políticas. Temos que nos unir, sobre o espectro de um Brasil grande, forte e respeitado; onde os cidadãos serão tratados com igualdade e respeito. Não temamos pelas nossas vidas, já que todos os dias centenas de brasileiros morrem por um sistema do qual não sabem que fazem parte e no qual são a engrenagem principal. Além disso para fazer um bolo, teremos que quebrar vários ovos, pois não há evolução sem sacrifício.

Não quero com isso dizer que o socialismo é a única maneira de melhorar o Brasil, mas sim que é a única de melhorar o mundo. No atual sistema não é completamente ridículo afirmar que o Brasil será um país rico. Porém a que preço? Pra isso teremos que explorar nossos irmãos africanos ou mesmo latino-americanos, que como nós desde sempre temos sido vítimas do obscuro jogo do capitalismo industrial e recentemente do financeiro. É fácil tornar uma nação rica e dá sua população ter um nível de vida razoável, o difícil é fazê-lo de forma íntegra, sem recorrer a políticas sujas e desonestas, pois a riqueza na terra não se multiplica, quem come dois pães certamente está comendo o pão de alguém. Daí a necessidade de uma política séria socializante e da guerrilha global.


Por fim gostaria de pedir aos trutas, que não desanimem-se quando disserem que vivemos no século passado e que a luta por uma sociedade mais justa não morreu, pois isso são apenas palavras dos que ou se cansaram de batalhar pela melhora e se renderam a suas próprias fraquezas, ou foram vítimas da bem planejada lavagem cerebral da qual boa parte de nós somos vítimas diariamente. A verdade é que se a luta morreu existe uma coisa nele que nunca morrerá, que é o desejo de igualdade, respeito e dignidade a todos os homens."

"Luto porque não quero mais que roubem o mel das nossas colméias"
Tupac Amaru



Com um salve de raça, caipirão, do guerreiro

 Wander Florencio 

P.S: meu e-mail, pra quem quiser levar um papo, é wanderflorencio@gmail.com , e o meu MSN é valentehiphop@hotmail.com




Nenhum comentário: