8 de junho de 2010

Prece de um Estagiário

Senhor Deus,

Mesmo que por pouco tempo, neste ambiente de trabalho, embora eu more em um lugar, trabalho em outro, e estudo em outro mais longe ainda, venho te pedir, com toda a minha humildade, neste expediente que se inicia, entre outras coisas boas, que o Senhor venha orientar-me a ser:
LUZ, para ver o caminho por onde devo guiar os meus irmãos;
DISCERNIMENTO, para entender que somos somente companheiros de jornada;
CORAGEM, para aceitar os meus possíveis fracassos, tanto nos estudos quanto no trabalho;
LEALDADE; para com meus superiores e colegas de trabalho;
AMOR; para com aqueles que eu venha a atender;
FORTALEZA, para sustentar o meu irmão em luta;
FÉ, para crer que, tanto eu quanto ele, somos capazes de seguir adiante;
PACIÊNCIA, para que eu possa lidar com os que me cercam, em casa, no trabalho e na faculdade;
CONFIANÇA, para acreditar que ele sabe querer o bem;
PERSEVERANÇA, para ajudá-lo, bem como a mim, a não desanimar;
ESPERANÇA, para encorajar a mim e a outros a progredir na meta desejada;
AMOR para ter uma visão cristã de que, apesar de ser meu superior, é também o meu irmão em Ti;
ALEGRIA, para que, mesmo que com o coração abatido, eu possa ter sempre um sorriso para aqueles que assim desejarem;
PERDÃO, para nunca revidar as ofensas e humilhações que eu acaso venha a receber;
PRESTEZA, para que eu possa mostrar eficiência nas funções que me são confiadas;
Que eu transforme a realidade em uma nova realidade, recriando com o meu suor a batalha da lida diária pelo pão de cada dia com toda força inteira e que eu colha do meu trabalho toda justiça, toda fortaleza, toda grandeza e todo amor que Tu me destes!
Que cada trabalho por mim realizado seja um sacrifício de glória e sucesso tão somente a Ti e a mais ninguém!
Que quando acabar o meu período aqui neste setor, que eu possa tão somente levar e deixar boas lembranças, e enfim, para quando eu não mais existir, o meu estágio aqui no planeta Terra não tenha sido em vão, e que, no final da minha vida, todos aqueles que convivem comigo, possam dizer-me: Parabéns pelo trabalho bem-feito!
E assim, que eu possa agradar, com o meu trabalho e com a minha vida, a Ti, Orientador Universal, pois comigo, não é, nunca foi e nunca será diferente:
eu sou o ESTAGIÁRIO, um eterno aprendiz neste mundo.
Amém.

Nenhum comentário: