10 de junho de 2010

Profissão: Político Mamador!

Há um provérbio cambojano que diz: “Quando elefantes brigam, o capim é esmagado.” Desde a Antiguidade é fácil apontarmos os elefantes, muito mais o capim.

Karl Marx dizia que: “os filósofos se limitaram a interpretar o mundo de diferentes maneiras; o que importa é transformá-lo.” O mesmo explicou muito bem em suas obras que a história da humanidade está diretamente relacionada à política e economia. A partir daqui podemos entender a situação em que vive nosso povo, o Brasil.

A política no Brasil é uma vergonha. Veja só a patifaria que isso virou:há mais de 500 deputados federais e mais de 80 senadores. Os Estados possuem mais de 70 deputados estaduais. Cada político desses desconta nos cofres públicos uma média de R$ 60.000,00 por mês. Por favor, nem pense em fazer as contas, pois isso é subversão!

Quem paga essa conta? É, a gente, o povo, que paga impostos absurdos em troca de desemprego, miséria, falta de infra-estrutura, saúde e educação precárias e muito mais, tudo isso se matando de trabalhar pra sustentar essa raça de parasitas!

Mas não reclame, pois isso é coisa de subversivo! Até nos nossos municípios há desacertos. Em boa parte desses no Brasil, seus prefeitos e vereadores ganham mais de R$ 1.000,00 enquanto a população mal ganha um salário. A maioria dos municípios brasileiros são pequenos e têm uma arrecadação mínima. Mesmo assim, os bons salários dos políticos não podem ser mexidos, são intocáveis!

Se fossem só os vereadores que tivessem bons salários a questão orçamentária não seria problema.  Ainda vêm junto no pacote os secretários (nas esferas municipal, estadual e nacional, salvo raras exceções, que fazem jus  aos salários que ganham !) , que costumam receber mais que os vereadores.
Por que será que a maioria dos funcionários públicos (inculsive os braçais terceirizados e estagiários,hein, seu bando de  bundas-moles?) não recebe bem também? Será que algum deles quer ter o prazer de responder essa simples pergunta para o povo?
Aliás, há os funcionários privilegiados (leia-se os cargos de confiança , ou melhor, comissionados , as chamadas boquinhas)...

Indo direto ao ponto, sem enrolação: nossos políticos querem que sejamos solidários, que saibamos entender o momento histórico de nosso país e outras lorotas, mas eles querem mesmo é mamar. O negócio hoje não é estudar, é se candidatar!

Realmente o fracasso de nosso país está ligado  aos desacertos políticos de nossa história. Precisamos conhecer nossa política e não aceitar essas palhaçadas, ou seja, precisa-se de mudança, se não o capim continuará sendo esmagado, enquanto os elefantes  não cansam de engordar ás nossas custas! Na hora de votar esse ano, pense bem nisso!




“Deixe-me dizer, mesmo correndo o sério risco de parecer ridículo, que o verdadeiro revolucionário é guiado por grandes sentimentos de amor.”
(Ernesto Che Guevara)

Nenhum comentário: