22 de junho de 2010

CALA A BOCA, DUNGA!

Após mais de uma semana no topo dos Trending Topics mundiais do Twitter, conseguindo destaque também em capas de revistas e na imprensa internacional, o “Cala boca Galvão” foi substituído por “Cala boca Tadeu Schmidt”.

O irmão do jogador de basquete Oscar Schmidt e apresentador do programa Fantástico ganhou a ira dos usuários brasileiros da rede após criticar o técnico da seleção brasileira de futebol Dunga e afirmar que a Globo se preocupa com a verdade e em transmitir a melhor informação.

Dunga, já é sabido, em mais um de seus tantos chiliques, não gosta da presença de repórteres nos treinos da seleção, proibindo sua entrada nos últimos trabalhos devido à divulgação de uma possível discussão entre jogadores. A atitude desse arremedo de técnico de futebol  não colaborou em nada para melhorar a péssima imagem que ele já goza junto à imprensa.

Durante a entrevista coletiva que seguiu a vitória da equipe contra a Costa do Marfim, o treinador se irritou, num verdadeiro ataque de estrelismo, com as atitudes do jornalista Alex Escobar (que supostamente estava ao telefone, falando com Tadeu Schmidt), chamando-o, fora do microfone, por  uma porrada de palavrões, que mais serviriam para definir ele mesmo como técnico da Seleção.

Isso provocou a reação de Schmidt, que criticou muito a atitude do técnico e afirmou a posição da emissora em transmitir a verdade e as melhores informações. Todavia, o jornalista não contava com a contra-reação dos torcedores do Brasil usuários da rede, que preferiram defender Dunga. A avalanche de mensagens colocou o assunto no topo das Trending Topics do Twitter.

Tendenciosas ou não, a emissora e suas afiliadas (inclusive o jornal impresso O Globo), estão se posicionando contra o técnico e a seleção, embora a campanha da equipe esteja bastante satisfatória até o momento. Exceção feita à escalação ante Coreia do Norte e Costa do Marfim, que desagradou a muitos. A torcida, ou pelo menos a parcela que tem acesso à internet, já sinalizou que tem opinião diversa. Para nós, do Boteco do Valente, esse monte de b...  do Dunga falou, falou e falou… Nada ou pouco disse:
UFANISMO E ABOBRINHAS – Algumas coisas que pautamos foram o comprometimento, a atitude, paixão, a emoção de jogar na seleção. Nossa coerência é só com os fatos, a responsabilidade de montar o grupo. Cada um desde o início começou a montar sua casinha, seu tijolinho até hoje.

GRUPO VENCEDOR (AONDE)???? – Este é um grupo vencedor. Se vamos ganhar ou não, é outro assunto. Mas estamos preparados e vamos buscar o objetivo. Não tenham dúvida.

JÚLIO BAPTISTA – Quando convocamos o Júlio Baptista para a Copa América, ele era reserva do time dele porque lá tem um jogador chamado Totti que é o maior ídolo do futebol romano. E o Júlio Baptista joga nesta posição.

DONI E GANSO. ALGO A VER???? – O outro jogador que estão falando é o Doni. Ele teve atrito no seu clube por decidir ir jogar com a seleção contra a Inglaterra. No final do ano passado, ele era titular e quando voltou para o clube foi colocado na reserva. É um jogador que teve paixão pela seleção, atitude e prazer de jogar e quando ele toma essa decisão, o clube penaliza, e não convoco mais o jogador? O problema não é tirar o Doni ou não, é como fica o meu comando com o restante do grupo.

KAKÁ – Imagina você trocar a Itália, onde era o maior ídolo do Milan, e vai para o Real Madrid com uma responsabilidade grande, muda-se a preparação física, o método de treinamento, os companheiros e as pessoas querem (que ele corresponda logo). E por ser um jogador diferenciado, se lesiona e a cobrança para voltar é maior.

DÁ PARA ENTENDER? - Gilberto Silva, Felipe Melo, Josué e Kléberson são volantes típicos, enquanto Ramires, Elano e Júlio Baptista, que podem jogar um pouco mais avançados, são jogadores melhores no aspecto tático do que em termos de criatividade.

Dunga, não comece a abrir a sua torneirinha de asneiras, pois desse jeito, não há Seleção Brasileira que aguente, e assim o tão sonhado HEXA vai pro saco, portanto FICA QUIETO, FAZ O SEU TRABALHO EM PAZ , SÓ PORQUE VOCÊ JÁ FOI TETRACAMPEÃO ENQUANTO JOGADOR TÁ BATENDO NO PEITO PRA CIMA DE TODO MUNDO? TOMA DE UMA VEZ POR TODAS VERGONHA NO MEIO DESSA SUA CARA  E PÁRA DE FALAR ASNEIRA, SEU PÉ NO SACO! CALA A BOCA DUNGA !!!! TOME ARROGÂNCIA !! REALMENTE NÃO ESTA A ALTURA DO CARGO !! PODE ATÉ LEVAR A COPA , MAS VAI SER DOSE AGUENTAR ELE MAL TRATANDO TODO MUNDO!! TORCEMOS PELO BRASIL, MAS JAMAIS PELO DUNGA !! É PRECISO HUMILDADE, ELE NÃO SABE O QUE É ISSO !! BOA SORTE BRASIL !!

Nenhum comentário: